5 marcas portuguesas que você precisa conhecer

marcas portuguesas

5 marcas portuguesas que você precisa conhecer

Escrito por Criável

Confira quem tem chamado a nossa atenção na terrinha!

Selecionamos algumas das marcas mais bacanas de Portugal para inspirar o seu negócio #FeitonoBrasil. Dá só uma olhada:

Mustique

Fundada por dois melhores de amigos de infância, a Mustique irradia delicadeza. Suas camisas estampadas trazem padrões tipo block-print tradicionais da Índia e suas peças são produzidas em uma fábrica local conduzida por uma família. Além da estética impecável, a marca acabou virando, pra nós, uma referência em storytelling. Clique aqui para conferir um ótimo exemplo de como trazer mais personalidade e identificação para uma campanha.

La Paz

Com uma pegada surf minimalista e referências que vêm do vintage, a La Paz é uma marca inspirada no Atlântico e nas suas pessoas e tradições. As peças são lindas e podem ser acompanhadas no seu processo criativo/ de confecção através de vídeos tranquilos como esse aqui. Não sabemos se o modelo principal é o dono da marca, mas achamos genial que ele seja um homem mais velho, bem na contramão do esperado.

Bird on a Wire

Mescla de brechó e multimarcas, esse projeto lisboeta é puro amor. A seleção de peças com foco em sustentabilidade é irresistível e a mistura de imagens e referências que compõe o feed do Instagram super divertida. Na verdade, uma aula para quem quer aprender a traduzir o Estilo de Vida de uma marca (de um jeito bem simples) nas redes sociais. Quem estiver passeando pela cidade precisa conhecer o espaço físico do Bird on a Wire em um charmoso edifício no Largo Madalena. 

Coração Alecrim

Seguindo o mood nostálgico, a gente te apresenta outra multimarcas que conecta demais pelo Estilo de Vida. Com uma curadoria cuidadosa de produtos sustentáveis, artesanais e de comércio-justo, a marca tem também produtos de beleza e para casa. Ou seja, é um ótimo ponto de partida para pesquisar e conhecer muitos outros projetos bacanas originais de Portugal.

Veja nosso artigo: 3 formas de vender mais gastando menos

Constança Entrudo

Essa, com certeza, é a marca portuguesa mais diferentona da nossa lista! A pegada é bem conceitual e inova diretamente no produto, seja através de modelagens cheias de recortes ou encaixes tipo patchwork, seja no trabalho primoroso de estamparia. Vale a pena seguir por aqui.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *