Bolsistas 2020 Menos Tendência, Mais Essência

Bolsistas

Bolsistas 2020 Menos Tendência, Mais Essência

Escrito por Criável

É com muita alegria que a gente anuncia a nossa seleção de bolsistas para o curso Branding 4.0: Menos Tendência, Mais Essência em 2020. Foram mais de 200 aplicações e muitos projetos interessantes que nós faremos questão de seguir acompanhando daqui. Ao invés de 10 selecionados, tivemos 12! Com projetos espalhados por todo o país. O Ceará liderou o número de inscrições, e por isso apareceu mais vezes entre os projetos vencedores, afirmando essa parte tão querida do Brasil como um pólo de inovação e criatividade. 

A seguir você confere quem estará com a gente esse ano construindo uma marca mais forte:

#1 Isadora Barbosa, Rasa Estúdio – São Luís, Maranhão

Um escritório de arquitetura para criar lindos espaços que gerem sensações de pertencimento para minorias sociais e auxiliem na segurança desses grupos dentro das cidades.

#2 Manoel Afazelo, Derravera – Maceió, Alagoas

Uma marca que nasceu de um projeto de conclusão de curso para a Escola Técnica de Artes de Maceió (a única pública a oferecer um curso de moda no Alagoas) com propósitos de co.criação e sustentabilidade.

#3 Brisa Alcantara, Canxangá – Salvador, Bahia

Uma marca de camisas que apoia a diversidade com peças feitas à mão, oversized, coloridas e sem gênero.

#4 Adeilson Vieira, Avier Brand – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Uma marca de slow fashion colaborativa, que trará como protagonistas diferentes comunidades, redes e organizações, fortalecendo também movimentos de arte, cultura e educação.

#5 Rebeca Azevedo, Magia Preta – Fortaleza, Ceará

Uma marca de cosméticos naturais e artesanais cujo propósito é levar saúde holística afrikana para as pessoas, em um movimento de autocuidado e resgate da ancestralidade.

#6 Iury de Jesus, Negro Piche – Fortaleza, Ceará

Uma marca familiar, feita por mãe e filho, para levar visibilidade, reconhecimento e pertencimento negro, nos seus diversos tipos de corpos e cores.

#7 João Wellington, Pira Company – Fortaleza, Ceará

Uma marca feita por estudantes do ensino médio da periferia de Fortaleza, que querem compartilhar as histórias do seu bairro através de peças de roupa, e um dia oferecer cursos de moda para os jovens da comunidade.

#8 Ruver Oliveira, Alarme Store – Belo Horizonte, Minas Gerais

Uma marca de capas para próteses de pessoas com deficiência, especialmente amputação na perna e usuários de cadeiras de rodas, desconstruindo estereótipos com produtos de moda.

#9 Marina Martins, Marinando Blog – Guarulhos, São Paulo

Uma produtora de conteúdo com foco no empoderamento de mulheres negras e empreendedoras, a partir de uma jornada pessoal de auto amor e aceitação.

#10 Rayná Gomes, Naturalê – Fortaleza, Ceará

Um projeto de tingimento natural para pesquisar e mapear plantas tintórias do bioma cearense, democratizando o acesso a esse conhecimento ancestral.

#11 Thaís Moreira, Empório Armário – Goiânia, Goiás

Uma agitadora cultural que além do próprio brechó, o Empório Armário, cria eventos de rua, conectando centenas de pessoas através da arte e da moda circular.

#12 Sarah Almeida, Florent – Belo Horizonte, Minas Gerais

Uma marca de moda circular, vegana, slow, confeccionada a partir do upcycling de peças – especialmente as jeans.

 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *