Como viver da consultoria de Moda?

consultoria-de-moda

Como viver da consultoria de Moda?

Escrito por Criável

Você sabe o que faz [email protected] [email protected]? Em qualquer Indústria, é um profissional especialista que auxilia pessoas ou empresas a encontrarem soluções na área em que domina. Na consultoria de Moda, a atuação é bem ampla, com cargos para especialistas de diversas disciplinas.

O que engloba a consultoria de Moda?

  • Branding e Marketing

Se você é da área de Comunicação, mas deseja aumentar a sua afinidade com a Moda, a consultoria pode ser um caminho! A partir de conhecimentos que você já tem- e provavelmente utiliza diariamente em outras empresas-, você pode, por exemplo, elaborar estratégias de marketing, fazer planejamento de conteúdo ou criar Brandbooks para marcas de Moda.

  • Estilo para marcas

Por outro lado, se você já conhece bastante a Indústria, esteve em contato ou pôde ativamente participar dos processos de diversas empresas, pode atuar na consultoria de Moda/ Estilo. Nesse caso, o consultor é quem estrutura as etapas de planejamento, com o objetivo de reduzir gastos, prazos de entrega, assim como aumentar a eficiência da marca e a entrega de produtos ou serviços mais coerentes com a comunidade.

  • Estilo para pessoas

A consultoria de Moda / Imagem/ Estilo auxilia pessoas físicas a encontrarem o seu estilo pessoal e apresentam uma proposta de identidade visual específica para cada cliente, de acordo com o estilo identificado e as tendências de Moda e Comportamento. Existem profissionais que, além disso, fazem análise cromática e indicam a cartela de cores que possui as características mais próximas [email protected] cliente.

A gente sempre fala, mas não custa repetir: não existe produzir Moda sem pensar em sustentabilidade. Quem é especialista em práticas sustentáveis pode atuar na consultoria de Moda desenvolvendo projetos socioambientais, fazendo parcerias com empresas públicas e privadas ou criando soluções de matérias-primas a fim de diminuir o impacto causado pela Indústria, por exemplo.

  • Diversidade

Assim como a sustentabilidade, as empresas também devem se preocupar com índices de diversidade, equidade e inclusão (D&I). Por isso, [email protected] [email protected] de Moda pode atuar auxiliando no recrutamento de pessoas de grupos minorizados, criando um ambiente inclusivo e de respeito às diferenças e desenvolvendo projetos que realmente provoquem mudanças nas estruturas sociais.

O que preciso aprender para ser [email protected] de Moda?

Além da sua especialidade, para ser [email protected] [email protected] de sucesso e construir uma carreira realmente sustentável você precisa saber:

  • meandros da Indústria da Moda;
  • como fazer um approach;
  • prospeção de clientes;
  • como construir um pipeline de vendas;
  • como fazer parcerias;
  • desenvolver sua marca própria;
  • planejamento financeiro;
  • quanto cobrar por hora;

E esse é só o começo! Se você for prestar consultoria de Moda de forma autônoma- o que acontece na maioria dos casos-, é essencial entender como fazer a gestão do seu negócio. Graças às deusas, você não precisa se desesperar. São muitos pratinhos para equilibrar, mas a gente sabe que é possível!

Se tem alguém que entende de consultoria de Moda, há quase 25 anos na Indústria, enfrentando perrengues e celebrando conquistas é Renata Abranchs. A “consultora das consultoras” carrega na bagagem consultorias e projetos especiais para empresas como Grupo Hering, Leader, Maria Filó, Farm, Mercatto, Havaianas, AD, C&A, GNT, Lacoste, Adidas, Kalimo, Santa Constância, Berlan, TV Globo, Karsten, Salsa Jeans (Portugal), entre muitas outras.

Viver de Moda

Por isso, queremos te convidar para a Mentoria VIVER DE MODA. Durante seis meses, com encontros virtuais quinzenais, você vai receber a ajuda da Rê Abranchs para virar a chave da sua carreira na consultoria de Moda. Além da mentoria, você recebe acesso gratuito ao nosso curso Pesquisa de Tendências. Assim, você saberá exatamente quais são os caminhos de inovação para o negócio para o qual você presta consultoria.

Ao longo da mentoria, a Renata vai mostrar como se fecha um negócio, como se relaciona com um cliente, como se metrificam os resultados da sua consultoria de Moda, o que você deve fazer pra mapear seus clientes ideais, o que fazer para chamar a atenção de grandes marcas – enfim, TUDO o que está por trás da carreira. Acima de tudo, pra se candidatar a uma vaga, você precisa ter pelo menos dois anos de carreira na Moda, tá?

A gente acredita que, para ser [email protected] [email protected], é preciso de experiência e vivência na Indústria. Assim, você realmente estará apto a aconselhar outras pessoas e empresas. Se você acha que está [email protected] para fazer a aplicação, esperamos te ver lá!

QUERO ME CANDIDATAR NA MENTORIA VIVER DE MODA COM RENATA ABRANCHS

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *