5 comportamentos que estão impedindo o sucesso da sua marca de Moda

5 comportamentos que estão impedindo o sucesso da sua marca de Moda

Escrito por Criável

Encontrar o caminho para o sucesso da sua marca de Moda não está sendo mole, né?

E se você abriu esse post é porque, muito provavelmente, você anda com alguma pedrinha no sapato te atrapalhando a realizar o seu sonho da #MarcaPrópria. 

O que é muito comum, viu? Tanto que todos os pontos abordados aqui costumam aparecer demais nas nossas pesquisas e interações com a nossa comunidade. 

Então bora lá que hoje nós vamos te mostrar as 5 práticas que estão impedindo o sucesso ou o crescimento da sua marca hoje!

 

#1 Você vê seus erros como pequenos fracassos (ao invés de grandes aprendizados)

 

Eu sei, você tem medo de fracassar – e isso é legítimo. Medo de jogar dinheiro fora, de ter que voltar a trabalhar com alguma coisa (ou em algum lugar) que você não gosta, de perder a sua autonomia e liberdade criativa, de decepcionar as pessoas que você ama, de se decepcionar.

Mas agora que você já está consciente de todos esses medos, eu queria te convidar a dizer em voz alta “Eu tenho medo de aprender”. Isso faz algum sentido?

Pois é, empreendedoras bem-sucedidas não enxergam seus erros como pequenos fracassos, mas como grandes oportunidades de aprendizado e evolução. 

Então anota aí: A vida só anda pra frente! Não se prenda ao que não saiu conforme o esperado. E preste bastante atenção, pois essas situações podem te trazer muitos insights valiosos e te mostrar o caminho para o sucesso do seu negócio.

 

#2 Você fica tão ligada nos resultados que não valoriza os seus processos

 

Como quase tudo na vida, empreender é processo. Ou seja, não adianta nada ser a louca das planilhas se você não está nutrindo a sua criatividade, fazendo a sua pesquisa e, mais importante, seguindo uma estratégia de marca única e inteligente que oriente as suas escolhas rumo ao resultado desejado.

Curta cada pequena decisão que você precisa tomar pela sua marca, etapa por etapa, um dia de cada vez. 

Por aqui a gente costuma dizer que todo faixa-preta é um faixa-branca que nunca desistiu, e quer saber? Isso também significa que, antes de chegar à faixa-preta, você vai precisar aprender os golpes e competir nas lutas da faixa que está!

 

#3 Você não escuta a sua comunidade

 

Não é porque a sua ideia pareceu genial à primeira vista que ela de fato será quando implementada no “mundo real” – e isso também não precisa ser sinônimo de frustração.

Ao invés de levar para o pessoal algo que não deu certo, trabalhe a sua flexibilidade para testar e validar seus produtos, ações, conteúdos ou serviços conforme tudo isso for se desenvolvendo.

Mas como fazer isso? Ouvindo a sua comunidade!

Essa, aliás, é a tecla que a gente mais bate quando o assunto é Branding com afeto. Experimente se conectar mais profundamente com os seus colaboradores, fornecedores e clientes e veja quantos insights, às vezes com pequenos ajustes, você não terá!

Prestar atenção na sua comunidade é uma das grandes sacadas para você que quer descobrir o sucesso da sua marca de Moda.

#4 Você é uma empreendedora “freestyle”

 

Não importa o quão motivada você esteja. Para o seu sonho virar realidade não basta acreditar, tem que planejar! Quem conta com a sorte, geralmente, não vai muito longe. É preciso desenhar processos, elencar prioridades, traçar metas e se programar.

Dá mais trabalho do que ficar esperando que as coisas simplesmente fluam pra você? Dá! 

Mas do mesmo jeito que a inspiração precisa te encontrar trabalhando, o fluxo do universo precisa te encontrar com a vida em dia, com o seu calendário estruturado, seus documentos organizados e por aí vai.

 

#5 Você parou de estudar

 

É isso aí, empreendedoras bem-sucedidas não se acomodam, mesmo em matéria de conhecimento! Estão sempre se atualizando, se reciclando, porque sabem que o mercado muda na velocidade 5 (e ninguém quer levar um créu, né?). 

Hoje em dia tem tanto conteúdo rico e bacana na internet que não só estuda quem não quer. No próprio CRIÁVEL, você encontra centenas de vídeos, aulas, relatórios, e-books e posts para se aprofundar nos assuntos que mais precisa. Aproveita!

 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *