Conheça as marcas mentoradas pelo Criável

Conheça as marcas mentoradas pelo Criável

Escrito por Criável

Já ouviu falar da nossa Mentoria coletiva Branding 4.0?

As mentorias são encontros quinzenais virtuais com a nossa fundadora, Rê Abranchs e com um grupo de empreendedoras da Moda. A ideia é que nesse espaço cada uma compartilhe suas questões e seja amparada e guiada pela Rê, que há mais de 20 anos no mercado, auxilia marcas para uma gestão mais coerente, estratégica, e, portanto, mais segura.

Empreender não precisa ser uma tarefa solitária e dolorosa quando a gente tá junta, segurando a mão uma da outra. 😉

Quer conhecer as marcas que já fazem parte da nossa comunidade? Olha só:

@amabilis_oficial

A Amabilis é uma marca capixaba com trajetória de mais de 20 anos. O nome foi inspirado na bisavó de um dos criadores, a dona Amábile. Por anos, os bodies foram o carro-chefe da marca, que expandiu seu mix de produtos e, hoje, foca em uma alfaiataria versátil, atual e brasileira, com modelagem, caimento e acabamentos primorosos e produção 100% nacional.

@anaborschiver

Ana Borschiver é a designer por trás da marca de acessórios de upcycling com pegada artesanal e autoral. Seu projeto ainda está engatinhando e tem como objetivo conscientizar o público sobre a importância da Moda Circular utilizando matérias-primas descartadas pela Indústria da Moda.

@instadaara

A Ará é uma marca de Maringá (PR) que carrega em si a valorização regional e a beleza do interior do Brasil. A força, a sensibilidade, a cura e o sagrado feminino florescem nas criações e em seu jeito de comunicar. Quem comanda é a Mayara, que também está à frente da @batu.mini, marca de upcycling infantil nascida a partir dos resíduos da Ará.

@araracriativa

A Arara Criativa é mais do que uma marca, é um atelier multidisciplinar de criação, confecção e acervo de aluguel de figurinos. A Arara também possui coleção própria, com criações que refletem nitidamente seu jeito de ser livre, criativo e inventivo. O espaço funciona dentro de uma casa com jardim, loja e acervo na Vila Madalena, em SP.

@buy.causes

O Buy Causes é um marketplace de Moda e Beleza com uma curadoria de marcas pautadas por causas sociais e ambientais. A ideia é incentivar o crescimento de uma economia do bem, que valoriza e beneficia toda a cadeia, do produtor ao consumidor, impactando positivamente o meio ambiente.

@cacacarvalho_oficial

Diretamente de Salvador (BA), a Cacá Carvalho é uma marca que está nascendo em parceria com as famosas Chiringuitas, sandálias icônicas originárias de Menorca (Espanha), usadas por pescadores. O modelo, que transcende o tempo, é confortável, prático, e 100% fabricado no Brasil em diversas cores.

@chuvadcor

Original de Belém do Pará, a Chuva d Cor é um ateliê de semijóias autorais em cerâmica plástica. O estilo alegre e irreverente se conecta fortemente com a cultura e raízes amazônicas nas temáticas abordadas nas coleções. Cada peça é manualmente esculpida e possui, no máximo, 3 repetições, o que as torna verdadeiros objetos de arte e de colecionador.

@paticapazjoias

Pati Capaz é a designer e ourives por trás da marca homônima de joalheria sofisticada com produção 100% artesanal. Cada peça é repleta de história e minuciosamente esculpida por Pati em seu atelier na Gávea, RJ, onde também transmite os saberes preciosos da ourivesaria aos seus alunos.

@plume_acessorios

A Plume é uma marca de joalheria e relojoaria artesanal que tem como principal inspiração a fauna e flora brasileiras. E isso não só está presente nas formas da peças, como em todo o processo pautado pelo respeito ao meio ambiente. A designer Ana Sottano utiliza materiais que possuem certificado de origem, evitando o financiamento de garimpos ilegais.

@salgabeach

Criada e produzida por mulheres em Ilhabela, litoral de São Paulo, a Salga Beach é uma marca de moda praia feminina que tem investindo cada vez mais em uma produção própria e slow. A Salga também tem se engajado em ações sociais através de sua rede, levantando fundos que auxiliam na compra de itens essenciais para uma aldeia indígena no litoral norte de SP.

@tenhoqter

A Tenho Q Ter é dona de uma moda leve, colorida e carioca, focada em mulheres reais e feita por #somosfazedoras, como as designers Danuze e Mariana gostam de dizer. Depois de anos de trabalho insano, comandando uma facção que finalizava roupas para diversas marcas, surgiu o desejo de ter o próprio negócio, comprometido com as crenças e valores das duas. As peças estão presentes em circuitos de Moda como a Babilônia Feira Hype e no site da marca, que também atende em seu ateliê, no Rio.

@somos.vaz

Criada no final de 2019 pelas irmãs Bárbara e Carol Vaz, a marca carioca VAZ possui peças com design simples e atemporal e produção consciente, pensada para durar. Há uma grande preocupação nos acabamentos e escolha de matérias-primas de qualidade que priorizam fibras de menor impacto ambiental. A VAZ tem como lema ressaltar a #MelhorVersão de cada mulher e isso também se reflete em seus conteúdos informativos sobre estilo pessoal, combinação de cores e armário capsula.

@veeshbrasil

A Veesh é uma marca de moda praia gaúcha com alma carioca. A marca oferece em seu mix de produtos modelagens democráticas e possibilita a produção de biquinis e maiôs sob encomenda.  Colorida, livre e leve, na Veesh é verão o ano inteiro. Adepta de uma produção slow, ela desperdiça o mínimo possível de matéria-prima. O ateliê no Moinhos de Vento, em Porto Alegre, trabalha com atacado, varejo e exporta peças para todos os lugares do mundo.

Juliana Pimenta

A marca da Juliana Pimenta ainda é um projeto em gestação, que tem um baita de um potencial de crescimento. A ideia é criar peças de moda fitness ecológica. A Ju está estruturando seus pilares através das nossas orientações na mentoria e do conhecimento adquirido no curso Branding 4.0 – Menos Tendência, Mais Essência. A gente espera poder contar em breve sobre o estrondoso sucesso da marca aqui, pra você. 😉

As mentorias são encontros quinzenais virtuais com a nossa fundadora, Rê Abranchs e com um grupo de empreendedoras da Moda. A gente poderia, inclusive, compara-las à uma grande terapia de marca coletiva. E de certa forma, é mesmo. Pois a ideia é que nesse espaço cada uma compartilhe suas questões e seja amparada e guiada pela Rê, que há mais de 20 anos no mercado, auxilia marcas para uma gestão mais coerente, estratégica, e, portanto, mais segura. Além disso, nada substitui fazer parte de uma rede de apoio que te entende e compartilha das mesmas dores e alegrias que você, né? Ao mesmo tempo em que cada marca é mentorada, uma aprende com a outra a partir das experiências compartilhadas. E a gente acredita demais nesse crescimento coletivo. Empreender não precisa ser uma tarefa solitária e dolorosa quando a gente tá junta, segurando a mão uma da outra. 😉

Como funciona:

. Reuniões quinzenais de 3 horas ao longo de seis meses.

. Acesso a todos os cursos do CRIÁVEL.

. Ferramentas de Gestão.

. Orientações estratégicas para Comunicação, Produto, Vendas, redes sociais como, por exemplo:

Quais os melhores canais para comunicar, vender;

Com quem fazer collabs;

Como é a experiência de compra ideal para as suas clientes;

Como definir as melhores embaixadoras para a sua marca;

Qual o mix de produtos mais coerente com a essência da marca e o modelo de negócio;

Como criar produtos mais autênticos e éticos?

Como gerar impactos positivos com o seu negócio.

Enfim, isso branding 4.0 na ve- ia!

. Além de ter toda ajuda valiosa no dia a dia da sua gestão, você participa diretamente de uma comunidade de empreendedores virtuosos.

Quer fazer parte da nossa comunidade? Ainda temos algumas vagas para o último grupo de marcas. Clica aqui e saiba como aplicar.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *