Essência de marca: o que é e como encontrar a sua

essencia-de-marca

Essência de marca: o que é e como encontrar a sua

Escrito por Criável

O que é a essência de marca? Essa é a pergunta de um bilhão de dólares! Já a resposta pode ser tão valiosa quanto. Antes de mais nada, quando você tem uma essência bem definida, a sua marca pode atuar em qualquer segmento, mudar as estratégias, produtos, o público de interesse, mas o nome e a identidade continuam os mesmos.

Em primeiro lugar, a essência de marca é algo que não muda jamais! O próprio CRIÁVEL, filho querido do Bureau de Estilo Renata Abranchs, já se expressou de tantas formas… Já fizemos encontros presenciais, abraçamos ainda mais gente no online, mas a nossa essência é a mesma: ser um movimento para formação de agentes transformadores da Moda.

Portanto, essência de marca é sobre SER. Acima de tudo, antes de beber das novidades e mergulhar nas tendências, uma marca deve se firmar em seus valores, propósitos, sem se deixar levar por modismos.

Insecta shoes: exemplo de essência de marca para você nunca esquecer

Você já conhece a Insecta Shoes, não é mesmo? Se ainda não ouviu falar, a gente te conta! A marca surgiu da ideia de duas amigas em transformar roupas de brechó em sapatos veganos. Genial, né? O propósito da marca é, acima de tudo, conscientizar o ecossistema e incentivar novos empreendedores a trabalhar em favor do meio ambiente.

No entanto, este é o objetivo, o que se propõem a fazer. Já a essência de marca é: polinizar o mundo com estilo, diversão e consciência. Uma marca- como elas chamam-, ecosexy! <3

Como encontrar a minha?

Agora, você deve estar se perguntando: como eu descubro essa natureza eterna da minha marca? Não é tão difícil quanto parece! Responda à pergunta: o que é natural e permanente no meu jeito de fazer as coisas? É aí que reside a essência.

Vale lembrar que fazer esta descoberta é apenas uma pequena estrelinha dessa grande galáxia que é o Branding! Para ter uma marca de sucesso, é mais do que essencial ter diretrizes claras que transbordem por todos os poros do seu negócio.

Para uma marca de Moda, o Branding deve estar na Essência, no Propósito, Estilo de Vida, Comunicação, e sobretudo, no Design de Produto. Ufa! Até a gente cansou. São muitas frentes mesmo, mas calma 🙂 Estamos aqui para te ajudar!

Menos Tendência, Mais Essência

Ficou com vontade de aprender tudinho? Então vem com a gente no curso “Branding 4.0: Menos Tendência, Mais Essência”, no qual você vai aprender a aplicar essa ferramenta na sua marca de uma vez por todas. Ah, e melhora! Tem desconto de até R$ 500 por tempo limitado, e um superbônus para quem se inscrever ainda hoje, quinta-feira 22/07- presentão da aniversariante, dona & proprietária Rê Abranchs <3

Junto com o curso, você ganha a aula “Gestão de Negócios de Moda” com a nossa querida Andressa Rando Favorito. Não basta fazer os produtos mais lindos do mundo, encantar seu público e não conseguir chegar ao preço justo- tanto para o cliente, como para você, [email protected] Negócios de moda precisam, e podem, ser lucrativos! ❤️ Em outras palavras, isso é fundamental até para manter vivo o sonho de ter sua marca.

Além das aulas com a própria Rê Abranchs, você ainda recebe exercícios e ferramentas práticas para extrair o melhor da sua marca, através de um conteúdo 100% online, com 01 ano de acesso e bônus extras 😉

É possível viver do seu sonho, ainda este ano! Pare de viver na sua cabeça e coloque suas ideias em prática junto com a gente 🙂

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *