Moda dopamina: você já ouviu falar?

Moda dopamina: você já ouviu falar?

Escrito por Criável

No mundo inteiro, com a vacinação andando e as medidas restritivas diminuindo, uma sensação de esperança começa a tomar conta. Como qualquer tendência de comportamento, esse movimento também se reflete no vestir.

As roupas têm ficado mais coloridas, intensas, divertidas e cheias de textura, com o objetivo principal de ressignificar os dias ruins que começam a ficar lá atrás. Sabe o que é isso? Moda dopamina!

A dopamina é um neurotransmissor que está associado à motivação e prazer. Poderiam, então, as roupas vibrantes serem responsáveis por mudar o nosso humor?

Sim e não. De acordo com Carolyn Mair, que desenvolveu um mestrado sobre a psicologia da Moda na London College of Fashion- entrevistada pelo The Guardian-, é mais sobre o significado que cada pessoa dá a cada peça do que a cor ou a textura em si.

Para as marcas de Moda que já estão pensando no Verão, vale lembrar que- se tudo der certo-, a gente vai querer sair, se divertir, celebrar, deixar o corpo à mostra, gastar os lookinhos que tiver! Fiquem [email protected]!

Qual é a sua moda dopamina?

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *