O novo CRIÁVEL

novo CRIÁVEL

O novo CRIÁVEL

Escrito por Criável

Nosso time incansável está trabalhando para trazer muitas novidades para você.

O CRIÁVEL Temporadas (que você conhecia como ‘Friozinho’ e ‘Calorão’) mudou e a gente te explica o porquê.

Acreditamos que nossos macrotemas estão a cada temporada mais perenes, tocando em assuntos complexos que não vão, de jeito nenhum, passar no tempo de uma estação. 

Na verdade, tudo o que escolhemos falar no #CRIÁVEL precisa expressar ideias que possam se sustentar por pelo menos meia década! Afinal, só assim a gente vai conseguir se aprofundar nos debates que precisamos ter e nos caminhos que queremos seguir. 

E depois, se nossas anteninhas estão sempre ligadas recebendo informações preciosas, porque segurar esse manancial de inspiração e entregá-lo apenas duas vezes por ano?

Além disso, hoje entendemos que considerar duas estações ao ano é, de certa maneira, desconsiderar o clima de boa parte do nosso território (onde é verão o ano todo). Já passou da hora da gente “descentralizar” a moda nacional do eixo Sul-Sudeste. Há muita coisa bacana acontecendo por todo o Brasil. 😉

Só que o motivo mais importante, a gente deve ressaltar, tem mesmo a ver com as mudanças climáticas e a demanda por uma moda mais sustentável. Primeiro porque, daqui pra frente, teremos estações menos marcadas. O que, por sua vez, gera novos comportamentos e maneiras de indicar mudanças de ciclo. E segundo, porque essa constante troca de temporadas não só gera a ansiedade por novos produtos, como incentiva o hiperconsumo e o descarte irresponsável de toneladas de roupas.

O que muda no novo CRIÁVEL

#1 Aos invés de 8 macrotemas, divididos em duas temporadas de inverno e verão, teremos 4 macrotemas ainda mais profundos, lançados 4 vezes ao ano pela nossa equipe. Desse jeito a gente vai poder trazer insights mais poderosos sobre comportamento, cultura e inovação. Ah, e a partir de agora a gente vai chamar isso tudo de CRIÁVEL Caps.

#2 Esse ano, o Criável vai lançar outros cursos e conteúdos, se estruturando como uma escola de moda online com novidades frequentes. A gente não vê a hora de poder contar mais!

#3 Com mais cursos e conteúdos, teremos ainda mais pessoas (e profissionais incríveis) envolvidos com o nosso movimento. 

O que permanece no novo CRIÁVEL

#4 A gente continua entregando ideias exclusivas, profundas e acessíveis, sempre com um olhar voltado para a moda brasileira, sem jamais ignorar o panorama global.

#5 Continuaremos fazendo a análise dos desfiles das principais semanas de moda do mundo. A diferença é que, mais do que nunca, a gente não vai apontar tendências para o verão ou inverno. Agora é você quem decide quando e como implementar/ traduzir essas vontades nas suas coleções. Mas não se preocupe, porque teremos também trocas frequentes para tirar dúvidas e dar sugestões.

#6 Também seguimos com os nossos reports mensais gratuitos, cheios de insights sobre os temas mais variados.

#7 Para poder chegar em todo Brasil, continuaremos investindo em aulões, workchoques e maratonas online. Assim, você consegue acompanhar a gente de onde estiver, do calor da sua casa.

#8 Nosso foco sempre será na essência, no propósito e na cultura de marca. O Branding segue como a nossa principal ferramenta para a construção de uma marca forte, longeva, cheia de sentido e impacto positivo para a sua comunidade.

 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *