Os protagonistas das séries são os novos influenciadores digitais?

Os protagonistas das séries são os novos influenciadores digitais?

Escrito por Criável

Em uma matéria recente, o jornal El País fez uma análise bem interessante mostrando como marcas internacionais estão “deixando” as redes sociais para investir em aparições nos figurinos de séries das grandes plataformas de streaming, como Netflix, HBO, Prime Video e Disney+.

Sejam de época – como Bridgerton, The Crown e O Gambito da Rainha – ou atuais – como Lupin, Emily in Paris e Normal People -, os protagonistas dessas séries parecem viver uma vida muito mais animada do que a nossa em tempos de pandemia.

Isso sem falar nas suas roupas, muito mais carismáticas que os pijaminhas de malha e camisetas cinza mescla adotados como uniformes oficiais do Covid-19.

Das jaquetas aveludadas do duque de Hastings às blusas de golinha da campeã de xadrez Beth Harmon, não dá pra negar que estamos vivendo um boom de figurinos maravilhosamente construídos e em total sintonia com os movimentos culturais, sociais e políticos que estão orientando e transformando os hábitos do consumidor atual.

Mas, para muito além dos lookinhos, também vale lembrar que 2020 foi um ano marcado por cancelamentos e polêmicas envolvendo muitos influenciadores digitais – o que parece continuar com tudo em 2021, vide Big Brother Brasil.

Com o público decepcionado – e exausto desse grande tribunal chamado internet – ter seus produtos vinculados a personagens perfeitos (e, é claro, fictícios!) pode ser uma estratégia mais segura para muitas marcas, especialmente de Moda.

E, se a gente parar para pensar, mesmo na vida real, os atores e atrizes dessas séries acabaram se tornando nossos ícones de Moda nos últimos tempos. Michaela Coel (de I May Destroy You), Zoe Kravitz (de High Fidelity) e Phoebe Waller-Bridge (de Fleabag) são só alguns exemplos.

Então não, não é só do figurino que nós estamos falando. As tendências disseminadas pelas séries e filmes mais falados do momento vão muito além da roupa e indicam valores, comportamentos, dores e paixões com os quais os consumidores se identificam profundamente – daí a sua potência.

Por isso pode confiar: Assistir suas séries e filmes favoritos te abastece SIM com muita informação de Moda, e se você estiver [email protected], tem tudo para gerar muitos insights originais para a sua marca.

Achou essa perspectiva interessante e gostaria de aprofundar a sua pesquisa de tendências – melhorando assim o desenvolvimentos dos seus produtos e coleções, além dos seus resultados?

Então não deixe de conferir o nosso serviço de assinatura de tendências de Moda e Comportamento – o Clube CRIÁVEL #caps.

Você terá acesso à uma plataforma 100% digital recheada de conteúdos que vão das maiores tendências em cores, looks, estampas, acessórios, peças-chave, etc, a interpretação dos movimentos culturais e comportamentos para a realidade da Moda brasileira.

Além disso, você de quebra poderá participar de uma comunidade colaborativa com [email protected] [email protected] [email protected] como você, com espaço para trocar informações, referências, dicas, soluções, contatos e muito mais.

Mais do que um espaço de networking, nosso clube é uma rede de apoio para quem está começando a construir uma marca única e encantadora aos olhos do consumidor, alinhada com o que ele precisa e deseja.

Assim, você não só sempre saberá o que fazer em matéria de produtos, ações e coleções, economizando recursos financeiros e criativos de forma certeira, como terá muito mais chances de se tornar uma marca de referência e ocupar um lugar de destaque no mercado – tudo isso por um preço possível para você.

Clique aqui e conheça o Clube CRIÁVEL #caps.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *