Pesquisa de Tendências

Curso Online

Pesquisa de Tendências

Aprenda a prever Tendências de Moda e deixe o seu negócio ou carreira sempre um passo à frente do mercado.

Carregando...

Sobre


O que é

Conheça um novo jeito de trabalhar. Aprenda a prever cenários futuros e acerte de primeira!

Há mais de 20 anos, traduzimos tendências globais para a Moda brasileira, validando uma metodologia única, leve, divertida e de facílima aplicação. Com o nosso curso Pesquisa de Tendências, você aprenderá a criar o seu próprio repertório multidisciplinar, a ser a sua própria fonte inesgotável de referências e a antecipar os desejos do seu público - poupando recursos financeiros, emocionais e criativos.

Benefícios


Como o curso Pesquisa de Tendências enriquece o seu trabalho?

Tenha um repertório muito mais amplo e, consequentemente, muito mais oportunidades criativas para conquistar o seu público, se estabelecendo como uma referência nesse mercado a cada dia mais competitivo.

Nossa metodologia única também te ajudará a lapidar o seu pensamento crítico e a furar a sua bolha de referências - conceituais ou imagéticas - redor da Moda e do mercado criativo.

Você será capaz de entender e explicar o porquê por trás dos diferentes comportamentos e estéticas que estão transformando o mundo, tornando-se um profissional muito mais completo e apto para criar projetos, produtos e ações em sintonia com o espírito do nosso tempo.

Com o curso Pesquisa de Tendências, você dificilmente se sentirá inseguro para criar, pois saberá com clareza o que as pessoas querem sentir, vestir e consumir da(s) marca(s) para quem você trabalha. Você estará sempre munido dos melhores argumentos e direcionamentos criativos, tendo uma rica pesquisa como respaldo para a sua tomada de decisão.

E mais...


O que você leva no curso


Pesquisa de Tendências

+30 horas de aulas com Renata Abranchs e Marina Giustino

Exercícios e ferramentas práticas para realizar pesquisas certeiras

Conteúdo 100% online com 1 ano de acesso

20 anos de experiência prevendo tendências para as marcas mais importantes da Moda brasileira, valorizando o que a nossa cultura tem de melhor

Para quem é


Quem se beneficia com o curso?

Designers de Moda
Ideal para designers de Moda que precisam desenhar produtos e coleções inovadoras, mas, ainda assim, totalmente integradas ao DNA das marcas para quem trabalham. Aprenda a interpretar novas estéticas e comportamentos para a criação de Looks, Estampas, Peças-chave, Acessórios e Cartelas de Cores arrebatadoras.

Empreendedores da Indústria da Moda
Estar à frente de um negócio de Moda não é tarefa fácil, e a Pesquisa de Tendências pode ser uma grande aliada nessa missão. Aplicando a nossa metodologia, você poderá acompanhar e antecipar os desejos do seu público, o que, por sua vez, te ajudará a tomar as melhores decisões - e assim alcançar os melhores resultados!

Quem ama pesquisar
Se você já é pesquisador ou ama pesquisar como uma atividade complementar, nós temos certeza que você irá adorar mergulhar na nossa metodologia única - e infalível -, combinando conhecimentos teóricos em, por exemplo, História da Moda, além de muita mão na massa com ferramentas indispensáveis para os dias de hoje, como o Coolhunting e a Netnografia.

Profissionais criativos
A Pesquisa de Tendências é extremamente útil para uma infinidade de áreas criativas, não só Estilismo. Profissionais (autônomos ou contratados) de Marketing, Comunicação, Conteúdo, entre outras atuações, podem se beneficiar imensamente do mapeamento de tendências, e ainda, apresentar essa habilidade como um grande diferencial do seu trabalho.

Aulas


O que você vai aprender

Conheça o percurso profissional de duas pesquisadoras que, juntas, já somam mais de 30 anos de experiência nesse mercado.

Será que você realmente sabe no que consiste a Pesquisa de Tendências? A gente tem certeza que essa aula vai te surpreender!

Conheça as diferentes atuações de um pesquisador de Moda e como essa habilidade pode mudar ou potencializar a sua carreira.

São muitas as metodologias de pesquisa! Aqui nós te damos um overview das principais, demonstrando o que cada uma delas tem de mais potente.

Entenda como a pesquisa pode ser convertida em resultados, financeiros ou não, e por que ela é uma ferramenta fundamental para as marcas que querem crescer e estabelecer no mercado, se tornando uma referência.

Dinheiro, formação acadêmica, um “dom” incrível… Nada disso é fundamental para ser um bom pesquisador. Assista essa aula para descobrir o que você precisa para se destacar.

Descubra a diferença entre micro, macro e mega tendências, sabendo o impacto que cada uma delas terá na sua pesquisa.

Conheça a trajetória de um dos sites mais importantes do Brasil nos quesitos Coolhunting e Street Style, e saiba como essa experiência transformou a nossa forma de trabalhar.

Como reconhecer o cool? Aqui nós te respondemos essa pergunta “de um milhão de dólares” e tiramos todas as suas dúvidas sobre essa modalidade de pesquisa.

Aprenda a reconhecer e abordar pessoas que irradiam inovação nas ruas - e a tirar o máximo dessas interações para enriquecer a sua pesquisa.

Se você quer entender por que falamos tanto em Millenials, Geração Z e Geração Y, essa aula é pra você. Afinal, perceber as diferenças de comportamento que caracterizam cada geração é condição sine qua non para qualquer pesquisador!

Escolher seus embaixadores, desenvolver collabs, gerar insights de inovação, fazer melhores contratações… Aprenda a lidar com todas essas questões conhecendo a importância da relação entre [email protected] e Marcas.

Nosso passo a passo para você começar a atuar como Coolhunter em qualquer lugar do Brasil e do mundo, mapeando a inovação nas ruas.

Aprenda com a gente a expandir o seu olhar e a reconhecer o novo, o diferente, o interessante, e o curioso em todos os lugares.

A pesquisa é um trabalho eterno, contínuo, que nunca acaba. Mas como deixar a pesquisa sempre crocante e recheada de novidades? Essas dicas são para você!

Nada de tirar fotos de vitrines e provadores de grandes lojas! Conheça as nossas melhores práticas para montar um roteiro completo para planejar a sua próxima - ou primeira - viagem de pesquisa.

Como desfiles e coleções recentes podem nos ajudar a identificar o novo? Esqueça tudo o que você aprendeu até hoje sobre o assunto e mergulhe no nosso jeito de interpretar as passarelas - 100% livre de ctrl + c, ctrl +v.

Você tem um foco muito específico para a sua pesquisa? Nós te mostramos como otimizar o seu tempo e os seus recursos para obter melhores resultados.

Um mergulho na história da Moda e da Indumentária pré-século XX - porque conhecer o passado é fundamental para a previsão de cenários futuros.

Uma viagem década a década pelo século que revolucionou a Moda em todos os sentidos e a transformou na indústria que conhecemos hoje.

Transparência, consciência, colaboração. Conheça os valores que alicerçam a Nova Era da Moda e como eles são o reflexo dos comportamentos de uma nova geração.

As redes sociais transformaram por completo a forma como a gente pesquisa e criaram uma nova “modalidade”, a Netnografia.

Em tempos de crise política, econômica, ambiental - e, agora, de saúde pública - pesquisar se tornou ainda mais fundamental. Conheça os impactos do Covid-19 na Pesquisa de Tendências.

Aprenda a cruzar informações tiradas à nível global e local para que a sua pesquisa seja coerente e eficaz.

Como uma emoção, sensação ou desejo se manifestam em cores, moldes, texturas, estampas, detalhes? Conheça o nosso método para dar forma ao invisível!

Conheça diferentes formas de se apresentar a pesquisa, sabendo o que cada uma delas tem de melhor - pois nós provamos todas!

Hora de colocar a mão na massa e criar o seu próprio projeto de Pesquisa de Tendências. Vamos lá?

Garantia

7 dias de garantia incondicional


Se você entrar para comunidade CRIÁVEL e acreditar que o curso Pesquisa de Tendências, não é para você, por qualquer motivo, dentro de 7 dias, é só mandar um e-mail para [email protected] que todo seu investimento é devolvido.

Bônus


Você leva na faixa

Bônus 1

Branding 4.0: Os primeiros passos

Para potencializar a sua pesquisa - e desenvolver a sua capacidade de traduzir tendências globais para o universo de uma marca específica - a gente te dá de presente uma deliciosa e valiosíssima introdução ao Branding.

Bônus 2

A Fantástica Jornada em Pesquisa de Tendências

3 aulas profundas com as bases da metodologia de pesquisa que sustenta o Bureau de Estilo Renata Abranchs há mais de 20 anos.

Curso Online

Pesquisa de Tendências

Aprenda a prever Tendências de Moda e deixe o seu negócio ou carreira sempre um passo à frente do mercado.

Quem Faz


Renata Abranchs &
Bureau estilo ReA

Temos mais de 20 anos de atuação em pesquisa e consultoria de Estilo, com mais de 80 marcas nacionais e internacionais como clientes. Somamos mais de 800 horas de palestras, workchoques, aulas e treinamentos para toda a cadeia da Moda e Indústria Criativa. Ao longo de nossa história, apresentamos mais de 55 Encontros de Moda para 2 mil empresas brasileiras. Hoje, os Encontros transformaram-se no movimento CRIÁVEL, que segue com o propósito de acelerar a indústria nacional com foco no desenvolvimento sustentável.

Quem faz


Suas professoras


RENATA ABRANCHS

À frente do Bureau de Estilo desde 1997, Renata Abranchs é um dos principais nomes do Brasil em pesquisa de tendências.

Durante 15 anos (de 2004 e 2017), promoveu os famosos Encontros de Moda - onde apresentava, de forma multissensorial, as suas previsões em uma sala de cinema -, que evoluíram e ganharam um novo sentido em outubro de 2017, com o nascimento do movimento CRIÁVEL.

Formada em Belas Artes pela EBA/UFRJ e Estilismo pelo Senai Cetiqt, Renata carrega na bagagem consultorias e projetos especiais para empresas como Grupo Hering, Leader, Maria Filó, Farm, Mercatto, Havaianas, AD, C&A, GNT, Lacoste, Adidas, Kalimo, Santa Constância, Berlan, TV Globo, Karsten, Salsa Jeans (Portugal), entre muitas outras.


MARINA GIUSTINO

Head de pesquisa do Bureau de Estilo e do CRIÁVEL desde 2015, Marina Giustino é a pessoa certa para ensinar a captar tendências que transcendem a Moda e nascem nas ruas, nas artes, nos movimentos políticos; ressignificando referências histórias e/ou amplificando manifestações culturais.
Formada em Design de Moda pela Candido Mendes, no Rio, com especialização no Instituto Secoli, em Milão, Marina trabalha há mais de dez anos na área e hoje mora em Paris.

Atuou como Editora de Moda da colunista Hilde Angel, cobrindo semanas de Moda brasileiras, feiras, lançamentos e exposições. Trabalhou também na catalogação e preservação de peças históricas do Instituto Zuzu Angel/ Museu da Moda.

Quem já fez


Katia Barros

Diretora criativa da Farm

“Quem ama Moda tem que estar ligado em tudo o tempo inteiro, mas hoje temos tanta informação, que filtrar e ter uma boa seleção de fontes faz toda a diferença. Acredito nas tendências e no desejo coletivo de um momento. As pesquisas da Renata sempre me ajudaram a me ligar nesses desejos e é muito legal para marcas que precisam entregar resultados”.


Thatiana Amorim

Diretora criativa da Dress To

“As pesquisas da Renata são sempre um complemento. Insight a gente tem a toda hora, mas sempre que eu ou a minha equipe está com a Renata, nós temos a oportunidade de confirmar, aprofundar ou complementar as nossas intuições. E esse é o pulo do gato para fechar uma coleção com chave de ouro”.


Barbara Mattivy

Diretora criativa da Insecta Shoes

“Foram vários os insights que nós já tivemos com a pesquisa da Renata. Conhecemos, por exemplo, uma ilustradora com quem criamos um planner feminista e duas estampas para os nossos sapatos - produtos que venderam super bem. Mas de forma mais abstrata, sempre que eu vejo a pesquisa já tenho muitas ideias e clareza sobre no que apostar”.