Multimarcas: 04 motivos para você investir em uma plataforma

plataformas-multimarcas

Multimarcas: 04 motivos para você investir em uma plataforma

Escrito por Criável

Estar [email protected] sobre as inovações que rolam no Comércio é essencial para manter sua marca atualizada, seja ela de Moda ou não. A sustentabilidade, um dos nossos principais pilares, e talvez o mais importante, deve estar presente desde a criação do produto até a comercialização. De preferência, que também esteja no “recomércio”, ou seja, na volta daquele produto, ou parte dele- como acontece com embalagens- para a empresa. Pensando nesse movimento, algumas plataformas multimarcas, tanto no Brasil quanto no mundo, têm atuado como parceiros de seus consumidores.

Seja através de estratégias de revenda, fidelização, consultoria ou simplesmente uma curadoria mais nichada de seus produtos, estas plataformas atendem melhor às necessidades de suas comunidades, que têm valorizado cada vez mais criatividade, diversidade e processos mais responsáveis. Além disso, não deixam de ser clubes, já que reúnem pessoas com os mesmos interesses em um só lugar. 

Para te ajudar, a gente reuniu 04 motivos para você explorar novas possibilidades, diversificar seus canais de venda e começar a pesquisar sobre plataformas multimarcas que se conectem com a sua marca. Fazer em conjunto não é sempre mais gostoso? Então bora lá:

#04 Mais nichadas

Não é novidade que a pandemia exigiu reinvenção de todo mundo, em todos os aspectos. Não foi diferente para as feiras, que aconteciam presencialmente e reuniam empreendedores independentes de diversas disciplinas, não apenas em Moda. A passagem para o digital transformou iniciativas como o Jardim Secreto, Carandaí 25 e Feira Preta, cada uma com seus nichos respectivos, em verdadeiras plataformas multimarcas, agora disponíveis o ano todo e sem barreiras geográficas. 

#03 História para contar

Toda marca tem uma história que merece ser contada. Por que não compartilhar a sua? Melhor ainda, por que não conectar a sua história com a trajetória de outras marcas que compartilham dos mesmos ideais e propósitos? Aqui no Brasil, a gente tem o belíssimo exemplo da Pomeriggio Studio, que se define como um diário visual, e se desdobra em uma plataforma de compras online. A partir da definição de um tema, são apresentadas narrativas visuais que te levam a compra de um determinado produto de marcas que se conectam com esta narrativa. 

#02 Mais democráticas, engajadas

No passado, era comum que grupos minorizados se sentissem como “peixes fora d’água” quando tratavam-se de reuniões, eventos, lojas, shoppings relacionados à Moda, principalmente por não se sentirem representados nem acolhidos. Enquanto o offline luta para fazer mudanças mais do que necessárias, o online permite que essas pessoas tenham acesso a diversas iniciativas através de um clique. É nesse sentido que mais uma vez as plataformas multimarcas tornam se aliadas, não só das marcas como dos consumidores, fazendo um movimento de alavancar empreendimentos liderados por pessoas pretas, LGBTQIA+ ou de outros grupos minorizados, e por outro lado, apresentar e fazer esta curadoria para suas comunidades. 

#01 Mais interativas, mais personalizadas

Você já sabe que interagir com a comunidade da sua marca é essencial. No entanto, essa interação deve ir além de um simples bate-papo. Deve ser uma troca de olhares, feedbacks e principalmente suporte. A partir do distanciamento causado pela pandemia, os consumidores ficaram impossibilitados de tocar nas roupas, sentir os tecidos, entender o caimento das peças. Por isso, as plataformas multimarcas investiram em serviços de consultoria de Moda ou styling online para que a sua comunidade faça compras mais certeiras. Aliás, essa é uma dica que vale até para as marcas pequenas, viu? Já pensou em disponibilizar [email protected] stylist para os seus consumidores? 

Ficou com vontade de conhecer ainda mais sobre as plataformas multimarcas e outras inovações da Indústria?

No Clube CRIÁVEL #caps você tem acesso ao que tem de mais crocante em matéria de Moda e Comportamento, através de conteúdos mensais e 100% digitais! Além disso, você passa a integrar um time de [email protected] olha a colaboração aí!-, com quem você poderá trocar referências, soluções, e quem sabe montar plataformas multimarcas? Não deixe de clicar aqui para fazer parte do nosso Clube <3

plataformas-multimarcas
Deixe seu comentário

3 respostas para “Multimarcas: 04 motivos para você investir em uma plataforma”

  1. Adryana disse:

    Amei

  2. Bianca disse:

    Feliz de poder conhecer vocês aqui !! Excelente conteúdo !!

  3. IVANE ALVES DE ALMEIDA BARBOSA DE OLIVEIRA disse:

    Gostei muito da história de como vc começou a empeender , estou curiosa por participar de várias informações pois tenho planos e idéias falta coragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *