Quem são os [email protected] da sua marca?

Quem são os [email protected] da sua marca?

Escrito por Criável

5 dicas para ter uma comunidade que te ama e te defende

Na semana passada, nós trouxemos a Regiane Marinhuk, nossa head de Marketing, para compartilhar ao vivo no nosso Instagram os segredos e aprendizados que nos levaram de 5k a 45k seguidores, a vários lançamentos digitais bem sucedidos e a +900 alunos inscritos nos nossos cursos em apenas um ano.

Esse post é um resumo dessa conversa deliciosa – que você pode assistir na íntegra clicando aqui – em 5 dicas simples que podem mudar a sua performance na vida e nas redes sociais. Vamos lá?

#1 Aprenda a falar a língua do seu público

Acertar o tom de voz é super importante e leva tempo! Crie o seu vocabulário observando a forma como o seu público se comunica e vá fazendo ajustes pouco a pouco, simplificando e aquecendo a sua linguagem para gerar afinidade.

#2 Entregue conteúdos importantes

Em que universo o seu público vive? Traga os assuntos pelos quais a sua comunidade se interessa para gerar pautas afetivas, informativas – e por que não – colaborativas. Isso demanda sim muito estudo e pesquisa, mas vale a pena!

#3 Abra a escuta 

Na dúvida sobre que conteúdo gerar? Pergunte para a sua audiência. 😉 Use as ferramentas do instagram (como enquetes e caixinhas de pergunta) para fazer essa pesquisa, ou envie um formulário (a gente usa o Google Forms) por e-mail para a sua lista. Construir espaços de diálogo e troca é fundamental nos dias de hoje.

#4 Não deixe ninguém sem resposta

Dê sempre uma monitorada nas suas redes para não correr o risco de deixar alguém falando sozinho. E quando receber uma crítica construtiva ou um puxão de orelha da sua comunidade, respire fundo e acolha. Nós aprendemos demais com a nossa audiência e sempre agradecemos a participação em cada comentário.

#5 Viva o que você fala

O seu engajamento do lado de fora é proporcional à satisfação dos seus [email protected] do lado de dentro. Se a sua empresa oferece um ambiente de trabalho bacana e saudável pra todo mundo, pode ter certeza que isso poderá ser percebido pelo seu público.

E aí, curtiu esse post? Então você não pode perder a quarta edição do Workchoque Branding 4.0 na Veia nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro. Dessa vez, a gente vem com foco total para te ensinar a como identificar e conquistar o seu público – e fortalecer a sua marca pra sempre!

As aulas são 100% online e gratuitas. Clique aqui e vem com a gente.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *