Escrito por Criável
A chegada do COVID-19 deixou todo mundo cheio de incertezas. Conviver com a pandemia, lidar com um futuro que a gente não sabe quando vai chegar é um cenário que tira [email protected] [email protected] do eixo. Por outro lado, é possível entender como está a sua comunidade, o que ela demanda, como criar produtos inovadores e de real valor. Sabe como? Quando você aprender a pesquisar tendências!
Por isso, a gente quer te contar como a gente faz para pesquisar tendências há mais de 23 anos <3 O Bureau de Estilo Renata Abranchs e o CRIÁVEL já foram responsáveis por compartilhar insights de Comportamento e Inovação com muuuitas empresas de Moda, Cosméticos, Casa, Decoração- e diversos outros setores-, nacionais e internacionais.
Embora a gente já tenha colaborado com nomes importantíssimos como Lacoste e Adidas, a nossa especialidade é filtrar, não só pelo Branding de cada marca, mas entender o que tem de mais valioso para o Brasil e como aplicar na nossa Indústria tão particular.
A forma que a gente descobriu, ao longo desses anos, para abrir o nosso campo de observação e sensibilidade, além de encontrar caminhos para a inovação, em primeiro lugar, é: “o olho precisa viajar”.
Pegamos essa frase emprestada da icônica Diana Vreeland, editora-chefe da Harper’s Bazaar e Vogue, respectivamente, dos anos 40 aos 70. O que ela quis dizer, se nos permite a interpretação, é que você não precisa viajar o mundo inteiro para pesquisar. Pelo contrário, o objetivo é viajar com o olhar em qualquer lugar que você esteja.
Em outras palavras, sabe quando você chega em um lugar novo e fica [email protected] para absorver tudo? Da conversa, às músicas, comidas, conhecer pessoas novas, visitar lugares desconhecidos? Entender sobre a Cultura e Comportamento daquele local? Pesquisar tendências é se sentir assim o tempo todo.
Ou seja, o sentido de alerta está sempre ligado! Quando você tem o olhar apurado, você capta mais referências, se enriquece, aumenta o seu repertório e tem mais capacidade de fazer conexões. Isso é o essencial para [email protected] [email protected]
Antes de tudo, vale lembrar que, se você busca referências para a Moda, não precisa se alimentar apenas do que vem da Indústria. Você pode buscar ampliar o seu repertório na Arte, Música, Design, Arquitetura, Ciência, Tecnologia… Não existem limites para a investigação!
Depois de observar, catalogar, filtrar tudo o que se observa, como captar o que é inovador? Como entender realmente a demanda do consumidor para criar produtos autorais, e que saiam na frente? A gente te conta:
Definitivamente, isso é só uma pequena parte do que você pode fazer ao pesquisar tendências. Essa jornada fantástica é essencial para quem tem uma marca de Moda, ou para qualquer pessoa da Indústria que deseja desenvolver essa habilidade e otimizar os processos do que já faz. Se você deseja aprender, e se formar um real pesquisador, temos uma boa nova para você!
Depois de 01 ano em pausa, o nosso curso de Pesquisa de Tendências está com as inscrições abertas. Até o fim dessa semana, você consegue se inscrever com R$ 500 de desconto! Essa é a hora aprender a lapidar o seu olhar e furar sua bolha de referências. Vamos [email protected]?
Deixe um comentário